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Guia do Iniciante


• Pesquise várias escolas e espaços antes de iniciar sua prática.


• Faça aulas experimentais com diferentes professores(as) e escolha aquele(a) que você tem mais afinidade.


• A localização do espaço também é importante: procure um espaço que seja no máximo 15 minutos de distância do seu local de trabalho ou de sua casa.


• Pratique com freqüência e se possível no mesmo horário, pois a prática constante é que proporciona mudanças profundas no corpo e na mente.


• Preferencialmente faça a prática em jejum, com o estômago, a bexiga e os intestinos vazios. Se necessário coma algo leve e em pequena quantidade. Se for à tarde/noite, 1h após refeição leve e 3h após refeição normal.


• Evite comer até meia hora após terminar a prática.


• Use roupas leves e confortáveis que permitam movimentos amplos.


• Tire pulseiras, relógios, brincos e colares antes do início da prática.


• A respiração deve ser feita apenas pelas narinas e não pela boca.


• Faça as posturas de acordo com a sua capacidade. Não ultrapasse a sua resistência.


• Evite a competição tanto com os outros praticantes quanto consigo próprio. Não compare rendimentos.


• Não entre calçado, nem com os pés sujos na área de prática do yoga. Seu corpo e seu rosto estarão sempre próximos ao chão, o que requer extremo cuidado com a higiene no local.


• Tome banho antes da prática. As asanas ficam mais fáceis de serem executadas, e os colegas ficam agradecidos.Se não for possível, faça uma toalete rápido e não esqueça do desodorante.


• Seja pontual. Chegar atrasado para a prática, desconcentra tanto os colegas quanto prejudica sua própria prática.


• Se precisar sair antes do término da prática, faça-o antes do início do relaxamento.


• Desligue o celular. Ele prejudica a concentração de todos.


• Concentre-se nos exercícios para que os efeitos benéficos do yoga possam ser alcançados.


• Traga sempre sua toalha para usar quando for necessário enxugar o suor durante a prática e cobrir o tapete nas posturas de solo. Isso evita que o tapete fique molhado e você escorregue durante as asanas.


• A intenção da prática do Yoga é aprender a todo momento. O que você era capaz de fazer ontem pode ser possível fazer hoje e talvez o que era apto a fazer ontem, hoje não está possível.

Apoio:

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