Yoga Net > Estilos > Kriya Yoga


Blog Yoga Net


Kriya Yoga


O Kriya Yoga é um sistema de Yoga que remonta a tempos imemoriais, e foi revivido nos tempos modernos por Lahiri Mahasaya.


Paramahansa Yogananda popularizou o Kriya para o público em geral através do livro Autobiografia de um Iogue. O sistema consiste em técnicas yóguicas que aceleram o desenvolvimento espiritual e ajudam a alcançar um profundo estado de tranquilidade e comunicação com Deus e com o próprio Eu Superior.


De acordo com Paramahansa Yogananda, o Kriya Yoga já era conhecido na Índia ancestral, mas em determinada altura perdeu-se devido à "confidencialidade sacerdotal e à indiferença humana." Mas em 1861, o imortal yogi Mahavatar Babaji iniciou Lahiri Mahasaya no Kriya Yoga.


Lahiri Mahasaya então reviveu a prática, que foi rapidamente difundida na Índia. Yogananda, um discípulo do Swami Sri Yukteswar Giri, ele mesmo um discípulo de Lahiri Mahasaya, trouxe então o Kriya Yoga para os Estados Unidos e Europa durante o século XX. Desde então o Kriya foi espalhado pelo mundo através de várias linhagens de gurus, a maioria deles descendentes de Lahiri Mahasaya.

Apoio:

Yoga - Instituto União






Yoga Net | Política de Privacidade