terça-feira, 22 de junho de 2010

Livro ensina praticantes de yoga a adotar “posturas” de vida sustentável

Publicado por

O livro “Yoga Verde”, lançamento da Editora Pensamento, é leitura obrigatória para os que pretendem incluir na prática diária de yoga atitudes sadias para com todos os seres vivos.

Ele relaciona as práticas da yoga com a preservação do meio ambiente.

Escrito por Georg Feuerstein, premiado autor de “Encliclopédia de Yoga” (Editora Pensamento), o Yoga Verde convoca os praticantes de yoga a adotar um estilo de vida “verde”, em consonância com a sabedoria yogue, que trata com profundo respeito tanto o ambiente interno como o externo.

Repleto de números e estatísticas, o livro traz à tona informações preciosas sobre a degradação do meio ambiente e suas consequências como o aquecimento global; a poluição da terra, da água e do ar; a extinção em massa das espécies, o desmatamento, a perda do solo arável e do esgotamento da água.

Também apresenta o que é possível fazer agora para minimizar a degradação ambiental.

Georg Feuerstein é conhecido internacionalmente pelos inúmeros livros sobre yoga. Em 2004, depois de se mudar dos Estados Unidos para o Canadá, voltou a atenção às questões ambientais.

Brenda Feuerstein é instrutora de yoga e consultora de saúde e condicionamento físico. É diretora da Traditional Yoga Studies e da Green Yoga Initiative.

O livro tem 152 páginas e custa R$ 27,00.

Um Comentário em “Livro ensina praticantes de yoga a adotar “posturas” de vida sustentável”

  1. Em setembro passado escrevi sobre o assunto e demonstrei a contradição que existe nessa soma (yoga e sustentabilidade), desde sua raiz.
    http://yogailhabela.wordpress.com/2009/09/17/o-yoga-e-verde/

    Até onde pude acompanhá-lo, Feuerstein é um scholar que realmente conhece a tradição do yoga, mas este livro soa mais como oportunismo (já que o ambientalismo está cada vez mais em evidência) do que como coisa séria.

Deixe um Comentário